Ceatec – Empresas mostram suas TVs 3D que estará no mercado em 2010

Garota desfrutando de uma TV 3D na Ceatec

A Ceatec, feira de eletrônicos que acontece no Japão, está enchendo os olhos dos amantes da tecnologia, os destaques da feira sem dúvidas são as TVs 3D que começarão a chegar no próximo ano, inclusive terá transmissão em três dimensões já nas olimpíadas de Londres. A Sony, Panassonic, Sharp Toshiba já estão com a mão na massa produzindo as novas TVs que estarão nos lares de milhares de pessoas a partir de 2010. Para que os preços fiquem acessíveis, as TVs serão produzidas nos tamanho de 50 a 60 polegadas.

Japinhas usando oculos 3DA Philips quer ir além com as TVs 3D, ela quer que os óculos não sejam mais necessário para desfrutar assistir os conteúdos em 3D, mas a Panassonic já deu um jeito de jogar um balde de água fria, um executivo disse que seria muito difícil pra Philips ou qualquer outra empresa conseguir eliminar os óculos logo agora no inicio, e que as imagens perderiam qualidades e os preços subiriam muito. A Panassonic é a empresa que está com o cronograma mais adiantado e promete que suas Tvs de Plasma de 50 polegadas e um aparelho 3D Blue-Ray chegam ainda em 2010 inclusive aqui no Brasil. A empresa não disse claramente, mas deu a entender que o aparelho custaria no Japão, cerca de 20 mil ienes, o que equivale a 390 reais por um jogo de quatro óculos 3D, que que esse valor seria 10% do valor da TV, o que leva a crer que as TVs custarão cerca de 20.000 ienes ou 3,900 reais.

A Sony aproveitou anunciar que seu console mais vendido atualmente, o Palystation 3 pode vim com capacidade de reproduzir filmes em 3D, já que ela é uma das produtoras que já tem filmes em três dimensões, como “Tá Chovendo Hambúrgers” que está em exibição no Brasil. A Sony promete esta versão do Playstation para o ano que vem, não disse onde será lançado nem o preço.
E o que com certeza chamou a atenção de todos foi a Toshiba e a Panassonic com suas TVs de 3840p x 2160p 4K2K de ultra definição. Ainda nem estamos acostumados com a resolução 1920p x 1080p, eu pelo menos ainda não! mas acho maravilhosa aquela imagem super nítida e rica em detalhes. Porém, as TVs 4k2k necessáriamente teriam que ser de no mínimo 100 polegadas para que a tecnologia fosse percebida e mais explorada, já que nas Tvs de 50 polegads de hoje não dá mais pra colocar pontinhos (pixels) que não seriam percebidos, pra mim a Fuul HD hoje já esta ótimo. Ainda não existi conteúdo no formato 4k2k sendo produzido e os aparelhos são só prototipos, sem preços e sem data de lançamentos, mas que todo mundo babando.

Fonte: O Globo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: