Como criar letras com pontos brilhantes.

01. Pressione Ctrl+N para criar um novo documento, defina um tamanho qualquer com 72 dpi´s e modo de cor em RGB, pressione Ok, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool, clique no documento para preencher a layer com a cor preta, pressione a letra T do teclado para selecionar a Horizontal Type Tool, escolha a cor #2F697B e escreva uma palavra qualquer, no caso deste tutorial somente a letra M foi digitada, a fonte usada foi a BorisBlackBloxx mas a fonte Arial Black pode ser usada sem problemas também.

tutoriaisphotoshop.net

02. Com a tecla Ctrl pressionada clique sobre a miniatura do texto na layer do texto, isto ativará a seleção ao redor das letras, vá em Select> Modify> Contract, defina o valor de 5 pixels, pressione Ok, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra G do teclado para selecionar a Gradient Tool, escolha o modo de gradiente Linear, defina um gradiente que vá do #DBF7FF para o #68D8F5.

tutoriaisphotoshop.net

03. Com a tecla Ctrl pressionada clique sobre a miniatura da layer de texto novamente, isto irá ativar a seleção ao redor das letras, vá em Select> Modify> Expand e defina o valor de 2 pixels, pressione Ok, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, escolha a cor #2992C6, pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique dentro da seleção para preencher com a cor escolhida, deixe esta layer abaixo de todas as outras.

tutoriaisphotoshop.net

04. Agora vá em Select> Modify> Expand e defina o valor de 5 pixels, pressione Ok, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, escolha a cor #314A50 e pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique dentro da seleção para preencher com a cor escolhida, deixe a layer abaixo de todas as outras.

tutoriaisphotoshop.net

05. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, deixe esta layer acima de todas as outras, pressione a letra M do teclado para selecionar a Elliptical Marquee Tool, com a tecla Shift pressionada crie uma seleção circular como na foto abaixo, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra G do teclado para selecionar a Gradient Tool, escolha o modo Radial, clique e arraste do centro do círculo para fora para que sua imagem fique como a da foto abaixo.

tutoriaisphotoshop.net

06. Pressione Ctrl+D para desabilitar a seleção, pressione Ctrl+J para criar uma cópai da layer, pressione a letra V do teclado para selecionar a Move Tool, posicione a cópia em outro ponto da letra, repita o processo aplicando quantas cópias desejar.

tutoriaisphotoshop.net

07. Mude o modo de blend das layers com os círculos para Color Dodge, no final suas letras estarão como a da foto abaixo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: