N97, o novo monstro da Nokia


Chegou ao INFOLAB o novo smartphone da Nokia, o N97. E foi só colocar as mãos no celular para saber que eles não estão para brincadeira: ele é potente em muitos aspectos e vem com força para a guerra dos smartphones.

Após pegar a ponte aérea Finlândia-Brasil, o N97 chegou até nós em uma caixa preta. Há quem diga que o momento lembrou a cena de 2001 – Uma Odisséia no Espaço. Nós éramos os macacos e a caixa, o monolito. Fantasias à parte, o celular agradou demais tanto por dentro quanto por fora.


Por fora, o N97 é o primeiro smartphone da Nokia a apostar na combinação teclado QWERTY deslizante e tela sensível ao toque. Seu acabamento é impecável e as peças que fazem a tela deslizar são resistentes. O teclado físico tem um acabamento emborrachado de primeira. A tela, de 3,5 polegadas, tem bom brilho e resolução de 640 por 360 pixels. Ele não é tão fino como um iPhone, mas cabe no bolso sem muito esforço.


A configuração do N97 impressiona. Ele tem 32 GB de memória interna, conexão Wi-Fi, 3G, A-GPS, Bluetooth 2.0 e câmera de 5.4 megapixels com lentes da Carl Zeiss, com auto-foco e flash. O processador tem 424 MHz, o que não o coloca entre os mais rápidos da categoria.

O sistema operacional é o Symbian S60, que parece um pouco ultrapassado para um celular dessa grandeza. A tela sensível ao toque tem boa resposta, porém os pequenos ícones necessitam de uma canetinha stylus para quem tem mãos grandes. Ou seja, não espere uma tela tão intuitiva quanto a do iPhone ou do Arena.

Mesmo assim, o N97 oferece facilidades e conexões com redes sociais, a grande moda do momento. Widgets e aplicativos o colocam no Facebook, Amazon, AccuWeather e outras redes em dois cliques.


Para quem já está babando, avisamos: você terá de esperar um pouco para conhecer pessoalmente o N97. Ele deverá chegar no segundo semestre, porém sem data ou preço confirmados. Mas para os mais curiosos, o preço médio do novo monstro da Nokia no Mercado Livre é 1 900 reais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: