Player Blu-ray LG BD370

Ao realizarmos o unbox, tivemos uma supresa. Ao invés um simples teste do produto, a LG propôs uma experiência totalmente nova para nós, que estávamos acostumados com os DVD Players domésticos tradicionais. Fomos convidados a explorarmos o mundo do YouTube, diretamente do sofá de nossa sala.

O que parecia uma proposta um tanto quanto tentadora trouxe, em um primeiro momento, um certo ar de dúvidas quanto às dificuldades que encontraríamos para a navegarmos e visualizarmos o conteúdo do portal de vídeos online.

O design do aparelho é muito bonito, sugerindo em alguns momentos que as inovações do BD370 já começam pelo lado de fora. O Led alterna sua cor de acordo com o tipo de mídia em reprodução sendo: Azul para Blu-Ray (claro), laranja para DVD e lilás para DivX.

Na parte traseira, encontram-se as conexões tradicionais, além da saída HDMI, já na frontal, atrás de uma discreta tampa, os controles de reprodução e a entrada USB do aparelho.

A compatibilidade do BD370 com vários tipos de mídias e formatos de distribuição e compressão de conteúdo (DivX, XviD, Matroska) se revelou um grande ponto positivo. Seus filmes, assim como suas músicas e fotos podem estar em discos Blu-Ray (BD-R e BD-RE), DVDs, CDs ou até mesmo em pendrives. Ele “desbravou” com rapidez alguns daqueles DVDs que frustram as expectativas de diversão de usuários de outros players domésticos por estarem gravados em mídias de baixa qualidade.

Acompanhando a tendência dos Media Centers domésticos, o BD370 conta com uma conexão de rede (é só ligar em seu roteador com acesso à banda larga) que possibilita a visualização de conteúdo diretamente da Internet através de um aplicativo que, além de vir preparado para a navegação no YouTube, também é compatível com a tecnologia BD-Live, que permite o acesso online a trailers, games e extras exclusivos sobre seus filmes.

Os vídeos disponibilizados no YouTube em alta definição, são exibidos em tela cheia sem perdas de qualidade.

A resposta de áudio do BD370 também nos surpreendeu bastante. Tanto em Dolby True HD quanto em DTS HD, ele se baseia no sistema Linear PCM (formato de áudio não compactado, que favorece a riqueza de detalhes e profundidade do campo de áudio) que conectado a um Home Theater 5.1 foi capaz de causar arrepios durante algumas cenas do filme Batman: O Cavaleiro das Trevas.

Em linhas gerais, o player Blu-Ray BD370 da LG se mostrou um forte candidato a habitar a sala dos entusiastas dos vídeos online, assim como dos cinéfilos de plantão que não abrem mão da qualidade total na reprodução.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: